Início Cidade

Covid-19: Araraquara segue com 12 pacientes internados em enfermaria

Com 147 casos confirmados, 22 permanecem em quarentena e 121 já saíram dela, aguardam resultados de exames 60 amostras. Não há nenhum paciente internado em UTI

50

O Comitê de Contingência do Coronavírus, instituído pela Prefeitura de Araraquara, esteve reunido nesta segunda-feira, 18 de maio, para avaliação e novas deliberação de ações de combate à transmissão da Covid-19.

O Comitê de Contingência informa que a Secretaria Municipal da Saúde recebeu ontem, via digital, ofício do Ministério da Saúde e da empresa Ibope Inteligência solicitando autorização para realização de pesquisa que pretende medir o nível de imunização da população a doença, com coleta de sangue.

Na semana passada, pesquisadores começaram a percorrer bairros da cidade, abordando moradores para realização de testes rápidos, mas o trabalho foi interrompido, porque a Secretaria Municipal da Saúde desconhecia a pesquisa.

A Vigilância Sanitária abordou os pesquisadores, recolheu os materiais infectantes e aguardava manifestação dos responsáveis para elucidação do caso. Mediante a apresentação do ofício, a Secretaria da Saúde autorizou a realização da pesquisa em Araraquara.

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizará, de 19 a 22 de maio, a primeira entrega de hortifrutigranjeiros às famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Serão entregues 2.886 kits de alimentação escolar, com verduras, legumes, frutas e ovos.

Os produtos que compõem os kits foram adquiridos de pequenos produtores rurais de Araraquara, através da Chamada Pública vigente. Dessa forma, além de incentivar a agricultura familiar, a iniciativa vai garantir, na mesa dessas famílias, mercadorias frescas, vindas diretamente do campo.

As famílias dos alunos devem ficar atentas aos canais de divulgação e formas de solicitação dos kits de alimentação escolar. Foram criados, para este fim, um email institucional ([email protected]) – e disponibilizados os telefones 3301-1915, 3301-1919 e 3301-1902.

Além disso, foi criado um link no site oficial da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) contendo uma ficha cadastral a ser preenchida pelas famílias solicitantes.

REDE DE SOLIDARIEDADE

O drive-thru da Rede de Solidariedade em prol da população em situação de rua, realizado no último sábado, dia 16, arrecadou produtos de higiene fundamentais para essas pessoas que estão mais vulneráveis à Covid-19 e, muitas vezes, não possuem os itens necessários para a higiene pessoal.

No total foram arrecadados os seguintes produtos: sabão em barra (64), escova de dente (125), pacotes de absorvente (79), máscaras (470), pasta dente (214), aparelho de barbear (128), pente (06), papel higiênico (25), detergente (25)sabão líquido preparado (50 litros)creme pós barba (03), cortador unha (06), sabonetes (620).

Com isso, foram montados 39 kits masculinos e 9 femininos, que agora estão sendo distribuídos entre as pessoas em situação de rua.

A ação foi realizada pelo Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (COMAD), em parceria com o Comitê Novos Caminhos da Prefeitura de Araraquara.

As doações prosseguem e podem ser através do telefone da Rede de Solidariedade: 0800-7731145.

 

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registra hoje, dia 18 de maio, 147 casos confirmados de Coronavírus.

Aguardam resultados de exames 60 amostras. Do total de casos confirmados, 22 permanecem em quarentena e 121 já saíram dela.

Hoje, 12 pacientes estão internados em enfermaria, sendo 10 suspeitos e 2 casos confirmados.

Foram notificados, até o momento, 4 óbitos confirmados decorrentes de Coronavírus na cidade. Mais 4 óbitos suspeitos aguardam resultados de exame.

O mais recente é um idoso de 80 anos, com comorbidades, que faleceu neste domingo, após dar entrada em unidade de saúde do município.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

O município possui, até o momento, 60 bairros com casos notificados.

A relação completa dos bairros, assim como todas as informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município também podem ser acessadas no site www.araraquara.sp.gov.br

Relação dos bairros

Águas do Paiol

Assentamento Bela Vista

Centro

Chácara Flora

Distrito Industrial

Jardim Adalberto Roxo

Jardim Altos de Pinheiros

Jardim América

Jardim Ártico

Jardim Brasil

Jardim Brasília

Jardim das Estações

Jardim Dumont

Jardim Europa

Jardim Flamboyant

Jardim Higienópolis

Jardim Hortênsias

Jardim Iedda

Jardim Igaçaba

Jardim Iguatemi

Jardim Imperador

Jardim Itália

Jardim Morumbi

Jardim Panorama

Jardim Paraíso

Jardim Paulista

Jardim Paulistano

Jardim Pinheiros

Jardim Roberto Selmi Dei

Jardim Santa Clara

Jardim Santa Júlia

Jardim Santa Lúcia

Jardim São Bento

Jardim Serra Azul

Jardim Tamoio

Jardim Uirapuru

Jardim Universal

Jardim Viaduto

Jardim Yolanda Ópice

Parque das Laranjeiras

Parque Gramado

Parque São Paulo

Quitandinha

Residencial Alamedas

Residencial Cecap

Residencial Damha

Residencial dos Oitis (Iguatemi)

Residencial Laura Molina

Santa Angelina

Santana

Vale das Rosas

Vale do Sol

Vila Cidade Industrial

Vila Melhado

Vila Nice

Vila Santa Maria

Vila Suconasa

Vila Xavier

Vila Yamada

Village Dahma