Início Cidade

CR Masculino de Araraquara inicia na próxima semana a 4º Jornada de Cidadania e Empregabilidade

289
4º Jornada de Cidadania e Empregabilidade.

O Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara estará promovendo na próxima semana, no período de 15 a 21 de julho de 2019, a 4ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade,para os 210 reeducandos da Unidade e Comunidade Araraquarense.

A Jornada de Cidadania e Empregabilidade é uma realização da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), através do Grupo de Capacitação Aperfeiçoamento e Empregabilidade (GCAE) e da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste do Estado (CRN).

Este ano, será a sua 4ª edição, que dura uma semana, com diversos eventos, palestras de empregabilidade, motivacional, contra as drogas, religiosos, apresentações de bandas gospel e no sábado, a apresentação do Master da Ferroviária contra os Reeducandos da Unidade. Como serviço oferecido aos reeducandos, serão emitidos, no dia do evento, as seguintes certificações: RGs, CPFs, Carteira de Trabalho, Certificação de Formação do Ensino Médio e Fundamental, Curso PET, etc..Também além do atendimento de saúde oferecido na própria unidade; será oferecido um mutirão oftalmológico aos reeducandos em o Posto de Saúde do Parque São Paulo e Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura Municipal de Araraquara, além do Curso PET. (Programa de Educação para o Trabalho e Empregabilidade ). O objetivo do evento é demonstrar para a sociedade, de um modo geral, o importante trabalho desenvolvido pela unidade durante o ano todo, além da emissão de certificações, participação em cursos, entre outros, fundamental para o fortalecimento de ações voltadas ao processo da futura reinserção social do apenado.

Balanço
Desde o início do programa, em 2015, nos presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN), já foram emitidos ou regularizados 46.133 novos documentos: CPF (13.553); RG (18.533); Carteira de Trabalho/Previdência Social (3.257); Título de Eleitor (896); e 9.894 certidões  (nascimento, casamento e óbito).


Cerimônia solene

Na terça-feira, 16, às 9h30, será realizada a abertura oficial da Jornada de Cidadania e Empregabilidade do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal, com a presença de autoridades da SAP, do município e também de parceiros da Unidade Penal.