O Comitê de Contingência criado pela Prefeitura de Araraquara para combater e acompanhar a propagação do coronavírus em Araraquara, abriu seu boletim na manhã desta sexta-feira (1) destacando a importância de que todos fiquem em suas casas neste Dia do Trabalhador. Aproveitou para destacar o papel dos profissionais da Saúde nesta campanha.
“Neste Dia do Trabalhador, o Comitê também aproveita para cumprimentar todos os trabalhadores de Araraquara, entre eles os cerca de 8 mil profissionais da Saúde que atuam nos setores público e privado, incluindo postos de saúde, hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, entre outras instituições e, que, com muita dedicação e coragem, garantem aos pacientes o apoio que tanto precisam para encarar o Coronavírus e se curar”, diz a nota assinada pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain.
Segundo ela, “todo o esforço empregado na contenção e no enfrentamento da pandemia do Covid-19 só é possível graças à competência, e empenho dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente e travam uma batalha diária nos hospitais e postos de atendimento”.
Para homenagear os profissionais que Eliana Honain faz menção, nesta noite de 1º de maio, a Praça do Daae, um dos mais importantes cartões postais de Araraquara, e as fachadas da Prefeitura e da Câmara Municipal receberão luzes verdes.