Prefeitura de Araraquara anunciou nesta segunda-feira (28) mais duas mortes por dengue; o número surpreende os profissionais da Saúde que insistem junto à população para que todas as ações, principalmente de limpeza em quintais e terrenos devem ser mantidas para evitar a propagação do mosquito transmissor da doença.

Só em 2025, além dos óbitos anunciados, já foram registrados 7.777 casos ocasionados a propagada epidemia, anunciada pelo secretário municipal de Saúde, Abelardo Ferrarezi. Os números de pessoas infectadas têm aumentado consideravelmente ainda que todas as operações de combate vêm sendo realizadas nos diversos bairros da cidade.
Ontem, segunda-feira, a Saúde anunciou em seu boletim que – 1.536 exames feitos aguardam resultados, bem como outros 2.118 foram descartados neste ano. O boletim salienta que 170 deram resultado inconclusivo. Nos hospitais da cidade, Araraquara registra a internação de 26 pessoas.
Além de fazer sua parte que é a limpeza de imóveis e nebulização, a Secretaria Municipal de Saúde presta orientações sobre a contribuição da população sobre os perigos causados por água parada – ponto preferido do aedes para a proliferação.
Surpreende número de casos confirmados da doença: 7777 vítimas infectadas pelo mosquito.