Prefeito recebeu representantes da imprensa na tarde desta quarta-feira (3), como é tradicional em seu mandato
O prefeito Edinho recebeu jornalistas de Araraquara e região para mais uma edição do “Café com a Imprensa”, na tarde desta quarta-feira (3), na sala de reuniões do sexto andar da Prefeitura.
O objetivo do encontro é responder a questionamentos dos jornalistas sobre os assuntos de interesse da cidade e as ações da Prefeitura.
Entre os temas abordados, estiveram a reabertura do Pronto-Socorro do Melhado, a reforma do Teatro Municipal, a situação financeira da Prefeitura, as melhorias do Ginásio da Pista, o PCCV (Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos), o “Saúde em Casa”, entre outros assuntos.
Edinho reforçou que, em breve, será publicado o edital para a contratação da empresa que fará a reforma do prédio do antigo Pronto-Socorro do Melhado, que será uma unidade de suporte para as UPAs e deve reduzir as internações na Santa Casa de Araraquara.
“Muitas vezes, ocupa-se leitos na Santa Casa sem necessidade. Não vamos mais internar para fazer um diagnóstico. Esses casos serão levados à unidade do Melhado”, explicou o prefeito.
Edinho ainda informou que as obras do Teatro Municipal continuam, sendo que o pregão para a compra do novo revestimento acústico será no próximo dia 17. A parte estrutural do teatro, da fundação, já foi feita pelas equipes da Prefeitura.
Outra obra importante ocorre na Pista de Atletismo “Armando Garlippe”, na Avenida Padre Francisco Salles Colturato (a Avenida 36). A iluminação está sendo toda trocada pelo “Ilumina Araraquara”, incluindo os ginásios ao lado, com instalação de novas lâmpadas de LED. Além disso, o prefeito revelou que tem a intenção de emborrachar a pista de atletismo, deixando o local apto para receber grandes competições.
Sobre o PCCV, Edinho disse que o documento está em processo de conclusão com o Comitê de Gestão Democrática, que é representado por servidores de todas as secretarias. Uma reunião com o comitê irá definir o texto final do PCCV antes de ser enviado à Câmara Municipal.
Respondendo a perguntas dos jornalistas sobre a recente morte de um recém-nascido na Maternidade Gota de Leite, o prefeito enalteceu o trabalho da unidade de saúde e ressaltou que a Gota é referência na área de Saúde.
“Eu pedi muito rigor na apuração desse caso, que infelizmente ocorreu. Mas não se pode jogar por terra todo o trabalho feito na Gota, que tem profissionais muito respeitados”, afirmou.