Home Cidade

Sicoob da Av. Barroso assume controle do Sicoob Coopara

1852
Encampando o Sicoob Coopara o Sicoob da Barroso fica ainda mais forte

A notícia correu solta no final de junho quando foi oficialmente anunciado que a cooperativa Sicoob da Av. Barroso havia incorporado a cooperativa SicoobCoopara, também com sede em Araraquara, ampliando assim o número de cooperados e área de atuação para todo o estado de São Paulo. Agora, são mais de 8 mil associados e uma cooperativa ainda mais forte e competitiva.

“A união das cooperativas Coopara e 4434 segue as orientações do Banco Central para o fortalecimento do sistema do cooperativismo de crédito em todo o país. Assim, fortalecemos a economia em nossa região e estado. Deixamos de atender apenas a região de Araraquara para atuarmos em todo o estado. Com isso, nos tornamos mais competitivos no mercado”, explica o presidente do Sicoob da Av. Barroso, Antônio Tomazelli Gaban.

Para o diretor administrativo do Sicoob da Av. Barroso, Walter Francisco Orloski, a incorporação é importante tanto economicamente quanto estrategicamente. “A união destas forças amplia as condições de fortalecimento da nossa cooperativa. O desafio é grande, mas as possibilidades de evolução são ainda maiores. Estamos muito confiantes”, afirmou Orloski.

Sentados: Sidinei Oltremari (diretor operacional) e Antônio Tomazetti Gaban (presidente) e Walter Francisco Orloski (diretor administrativo)

POSTOS DE ATENDIMENTO

Com a incorporação do Sicoob Coopara, o Sicoob da Avenida Barroso passa a ter cinco Pontos de Atendimento (PA): Araraquara (dois pontos), São Paulo, Matão e Dobrada.

SICOOB

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,4 milhões de cooperados e 2,9 mil pontos de atendimento em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras que oferecem serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros.

Nas cooperativas financeiras, os clientes são os donos e os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.