O prefeito eleito de Araraquara, doutor Lapena, vai estar com o governador Tarcísio de Freitas, na quarta-feira (23) no Palácio dos Bandeirantes, para expor os problemas econômicos e financeiros que deverá enfrentar a partir de primeiro de janeiro quando assumirá o Poder Executivo em Araraquara. O encontro com Tarcísio foi agendado nesta semana que passou.
O próprio Lapena já havia comentado em recente entrevista ao RCIA que a situação é caótica e que somente com ajuda do Governo Estadual e também Federal, poderá cumprir os compromissos financeiros que serão deixados pelo prefeito Edinho, seu opositor. O futuro gestor já está trabalhando para que emendas parlamentares sejam disponibilizadas pelos deputados mais próximos da cidade.
O partido ao qual Tarcísio de Freitas está filiado é o Republicanos, o mesmo que apoiou o doutor Lapena nesta campanha eleitoral. A vice-prefeita eleita Meire Laurindo também pertence a agremiação de Tarcísio e com este discurso que versa sobre a união dos dois é que Lapena vai reivindicar o apoio do Governo do Estado de São Paulo.