Home Cidade

Formatura do Proerd reúne mais de 850 estudantes no Sesc 

Presidente Aluisio Boi (PMDB) representou a Câmara Municipal na solenidade

103
Evento celebrou mais um ciclo do Proerd, reunindo pais, autoridades e convidados que foram prestigiar e participar da entrega do diploma e de medalhas aos alunos

“Hoje é dia de Proerd!” A frase repetida com entusiasmo no Ginásio do Sesc Araraquara ressoou, na tarde de quinta-feira (1º), como hino para os 850 estudantes do ensino fundamental de 10 escolas municipais e estaduais da cidade que participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Polícia Militar.

Depois de um semestre de curso aplicado em sala de aula pelos instrutores – cabos PM Marcos Góis e Camila Belarmino Crispim Bonhone, da 1ª Companhia de Policiamento do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior –, o evento celebrou mais um ciclo do Proerd, reunindo pais, autoridades e convidados que foram prestigiar e participar da entrega do diploma e de medalhas aos alunos.

“Esse é o primeiro diploma que vocês, alunos, estão recebendo depois de aprenderem orientações valiosas do Proerd. Isso prova que a vida é feita de exemplos a serem seguidos. O principal modelo vem de nossos pais e o programa ensina isso. Então, escutem e respeitem os ensinamentos da família, dos educadores, porque assim vocês ficarão longe das drogas e próximos dos bons exemplos”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB).

Na ocasião, o comandante da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, capitão Emerson Vieira Coelho, enfatizou a importância do Proerd: “A iniciativa é uma sementinha que deve ser regada pelos estudantes e pela família. Em sala de aula, o policial ensina aos alunos como dizer não às drogas e apresenta informações, que são lições para evitar a violência e o bullying nas escolas”.

A cerimônia revelou ainda a interação dos alunos, que participaram com entusiasmo, ora aplaudindo os colegas que apresentaram redações em forma de discurso, ora cantando a música do Proerd e dançando ao som da banda da PM e diante das aparições do leão Daren, mascote do programa.