A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social intensificou o trabalho de abordagem social de pessoas em situação de rua, em decorrência da chegada de frente fria na cidade. Essa população é de extrema vulnerabilidade e de alto risco de contaminação pelo novo Coronavírus.
Diante da queda acentuada das temperaturas, as equipes da assistência estão abordando as pessoas em situação de rua e chamando para o acolhimento nos serviços prestados na Casa Transitória e nas duas entidades parceiras do município; a Associação São Pio e a Casa de Acolhida Sacrário de Amor. Também estão intensificando a distribuição de cobertores e roupas de frio aos que se recusam a aceitar esse acolhimento.
O Comitê pede a colaboração da população, para que entre em contato com o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), caso encontre uma pessoa em situação de rua. As equipes irão até o local para abordar a pessoa e oferecer acolhimento.
A Central de Atendimento do SEAS funciona 24 horas por dia, inclusive fins de semana e feriados, pelo telefone (16) 3336-7510.
E ainda nesta sexta-feira, como ocorre toda semana, o Comitê aguarda pronunciamento da equipe de Governo do Estado de São Paulo sobre o Plano São Paulo, instrumento que vem orientando o ritmo da retomada das atividades econômicas nos municípios paulistas.