Home Cidade

Homenagem ao programa ‘A Hora do Leite’ ressalta importância do jornalismo e da prestação de serviços

Diploma de Honra ao Mérito foi concedido por iniciativa do vereador Aluisio Boi (MDB), reconhecendo o extraordinário serviço que pai e filho prestam a nossa comunidade.

71
Homenagem foi prestada na Câmara Municipal

Em Sessão Solene realizada na Câmara de Araraquara na quinta-feira (11), Diploma de Honra ao Mérito foi entregue aos representantes do programa “A Hora do Leite”, Antonio Carlos Leite e Carlos Henrique Pinto Leite, o Kaike. A honraria foi proposta pelo vereador Aluisio Boi (MDB). Pronunciamentos durante a solenidade ressaltaram a importância do jornalismo independente e da prestação de serviços (leia abaixo mais sobre o assunto).

Além do autor da homenagem, compuseram a mesa o ex-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Massafera, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Richard Cerqueira, e a secretária municipal de Comunicação, Paula Cardoso, que representou o prefeito Dr. Lapena (PL).

Também compareceram ao evento a primeira-secretária da Câmara, vereadora Geani Trevisóli (PL), e os parlamentares Alcindo Sabino (PT), Enfermeiro Delmiran (PL), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (Progressistas), Marcão da Saúde (MDB), Marcelinho (Progressistas) e Paulo Landim (PT).

O chefe do Legislativo, Rafael de Angeli (Republicanos), enviou carta aos premiados. Dimas Ramalho, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, gravou vídeo. Diversas autoridades da região, bem como pessoas que já exerceram cargos públicos em Araraquara e outros municípios, também estiveram no Plenário.

PRONUNCIAMENTOS

A importância do jornalismo independente e da prestação de serviços foram um tema central nos pronunciamentos proferidos durante a Sessão Solene. Legisladores que discursaram, como Filipa Brunelli, Fabi Virgílio, João Clemente e Paulo Landim, endossaram a atenção e a oportunidade concedidas pelo programa a todas as pessoas, independentemente de cargos, e enfatizaram o papel fundamental do rádio na comunicação com as pessoas.

“Esta homenagem é merecida. O Leite é uma pessoa que presta serviço de divulgação. Não fala mentira, só fala a verdade”, elogiou Roberto Massafera.

O tenente-coronel Richard Cerqueira completou: “O programa representa a elegância descontraída da nossa cidade. Eles [os jornalistas] têm a capacidade, no programa, de unir todos, independentemente de lado ou ideologia.”

Segundo Paula Cardoso, “A Hora do Leite” é um bom exemplo profissional. “Prestação de serviços e jornalismo sério é o que vocês estão fazendo. Vocês fazem as pessoas pensarem”, comentou.

Momento histórico na carreira dos jornalistas ao lado dos seus familiares e amigos

O autor da honraria, Aluisio Boi, relembrou que a proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara. “Cada vereador tem o direito de conceder dois títulos por ano. Fiquei muito honrado pela votação unânime e pelos pronunciamentos dos vereadores na Sessão que aprovou a homenagem”, declarou. O parlamentar ainda fez referência à capacidade do programa de propiciar espaço a pessoas de todas as ideologias políticas.

Os homenageados falaram a respeito do processo produtivo do programa, dos impactos da atração e da interação com o público. Kaike Leite celebrou a participação da audiência durante as transmissões. “Vocês, do outro lado, formam nossa equipe. O programa não é só do Kaike e do Leite, mas de vocês”, dedicou.

“Falta palavra e sobra emoção para falar o quanto sou grato por fazer parte desse programa, que conseguiu reunir na Câmara pessoas que pensam tão diferente”, complementou.

Antonio Carlos Leite ponderou sobre a importância da imparcialidade e da independência no jornalismo. “Ser imparcial custa caro, pois as pessoas exigem que você necessariamente tenha um lado, principalmente neste período em que a polarização atingiu o Brasil de maneira tão grandiosa”, analisou. “Rebemos a todos por igual”, garantiu.

O PROGRAMA 

O programa “A Hora do Leite” foi lançado há quase dois anos e caracteriza-se por trazer notícias, entrevistas e comentários sobre política e outros assuntos de interesse público. É disponibilizado ao vivo no Facebook e no YouTube de segunda a sexta-feira, às 8 horas, além de contar com página no Instagram.

Antonio Carlos Leite é quem está à frente do projeto. O profissional passou por diversas emissoras de rádio e TV do Brasil. Foi apresentador do programa “A Voz do Brasil”, diretor da TV Manchete e professor de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero.

Seu filho, Carlos Henrique Pinto Leite, mais conhecido como Kaike, jornalista, músico e chargista, é outro participante de “A Hora do Leite”. Ele é conhecido por produzir charges políticas que unem arte, crítica e humor.

PARA VER E REVER

A Sessão Solene foi transmitida ao vivo pelo RCIA ARARAQUARA, onde pode ser revisto.

https://www.facebook.com/rciararaquara/videos/2929485683918025