Home Cidade

Interligação das linhas Valle Verde e Roxo segue sem solução

Reunião, na noite de quarta-feira (5), não definiu o que será feito de fato. Segundo moradores, os usuários do transporte coletivo não foram ouvidos pelo governo

142

Uma reunião foi realizada na noite de quarta-feira (5), no bairro Adalberto Roxo, entre Prefeitura, Consórcio (CAT) e moradores, para definir quais rumos tomar na questão das linhas Valle Verde/Roxo, que foram interligadas no mês passado, pois medida não agradou aos moradores.

Segundo Tânia Regina Silvestre, que vêm representando o descontentamento de moradores do Adalberto Roxo, devido a forte chuva que caiu na cidade na noite de quarta-feira, poucos usuários compareceram a reunião. “Infelizmente o prefeito Edinho Silva não compareceu. Em seu lugar havia uma grande comitiva de secretários, conselheiros, o líder do governo na Câmara, Paulo Landim (PT), com cerca de 25 pessoas. Três moradoras do bairro, apoiadoras do governo, se infiltraram na reunião para armar barraco”, afirma Tânia.

Ainda segundo ela, o Secretário de transportes Nilson Carneiro, fez uma explanação cheia de números, dizendo “que temos ônibus de 10 em 10 minutos e todos sabemos que é mentira e que muitos carros passam direto pelos pontos deixando alunos e trabalhadores para trás”. “Devido ao circo armado pela prefeitura, os moradores não foram ouvidos e então deixamos a reunião, onde permaneceram no local apenas o staff da prefeitura e sua claque. Não somos idiotas, fazem o que querem embutem suas idéias desastrosas e não escutam os cidadãos, fingem que há Orçamento Participativo, enquanto o prefeito não vier falar conosco e devolver nossa linha, nada será feito”, finaliza a moradora.

O vereador Paulo Landim (PT), que esteve na reunião, diz que Tânia está usando do problema com as linhas politicamente, que há necessidade de ajustes e isto será feito. “Nos próximos dias serão feitos ajustes até mesmo no Horto, e no próximo dia 18 de fevereiro, outra reunião será convocada para ouvir a população”, disse.

Entramos em contato com Nilson Carneiro que afirmou que prefeitura emitiria uma nota a respeito da reunião. Na noite de quinta-feira (6) a prefeitura disse que todas as sugestões apresentadas pelos moradores foram acolhidas pelo Consórcio Araraquara de Transportes, formado por Empresa Cruz e Viação Paraty, e serão analisadas. Uma nova reunião será realizada no próximo dia 18.

Segundo o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, o encontro foi positivo “A gente ouviu as demandas das pessoas. Vários moradores do Adalberto Roxo que pegam ônibus todos os dias têm algumas críticas ao que foi feito. No dia 18, a gente vai voltar para lá sugerindo algumas mudanças e veremos se está de acordo com o que foi pleiteado”, disse ele.

Além de Alcindo, participaram da reunião os vereadores Paulo Landim (PT) e Jeferson Yashuda (PSDB); a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná; o presidente da Controladoria do Transporte de Araraquara e coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; a ouvidora da Controladoria do Transporte de Araraquara, Cristiane Ferreira; além dos moradores dos bairros.