Moradores de prédio no Centro vão ao MP por desrespeito ao sossego público

Prefeitura diz que não cabe a ela fiscalizar barulho de construção aos domingos e sim ao Ministério Público do Trabalho

668

Uma construção na Rua Carlos Gomes, rua 6, onde funcionava a LACCA, vêm tirando o sossego dos moradores do Edifício Torello Dinucci, Centro.

Moradores convivem com o barulho diariamente que começa por volta das 7h e termina às 18h, de segunda a sábado desde o começo de Novembro.
“Quando começou a fundação, o barulho era imenso, mas faziam o trabalho durante a semana, em um domingo pela manhã estavam trabalhando, e eu fui até eles e avisei que no prédio haviam pessoas de idade, crianças, sem contar que todos trabalhamos durante a semana e aos domingos é necessário nosso descanso. Os funcionários entenderam que já estavam passando dos limites e foram embora” – diz uma moradora do prédio.

Foto tirada na manhã deste domingo pela moradora

Outros domingos os funcionários da empresa de construção também trabalharam, tendo os moradores que aguentar os estrondos, ou sair, e passar o dia fora.

Neste domingo (19) as máquinas foram ligadas novamente às 7h. A moradora, foi novamente pedir para que se cessasse o trabalho aos domingos, afinal todos têm o direito ao descanso.

Segundo ela, a empresa não se importou com seu pedido e continuaram o trabalho sem se importar com os vizinhos.

Ela ressalta que já entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Araraquara, para que alguma medida seja tomada em relação à perturbação do sossego público, mas a resposta que obteve junto ao setor de Posturas, foi de que a documentação da empresa está em ordem, e que ela entrasse em contato com o Ministério Público do Trabalho, afinal, os funcionários estão trabalhando de domingo a domingo.

Nesta segunda-feira (20) os moradores pretendem ir até o MPT e também ao setor de Posturas da Prefeitura, pois, barulho acima da média às 7h aos domingos cabe ao menos fiscalização do setor competente.

Vale lembrar que uma parte da Rua 6, está interditada neste domingo (19), para que máquinas trabalhem na obra.