Início Cidade

Mórmons entregam mais de 3 mil máscaras em um dia apenas

Trabalho solidário mantido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Araraquara mostra o poder de união dos voluntários

87
Ação da igreja merece elogios

O Programa Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregou mais de 3 mil máscaras para a população de Araraquara e Américo Brasiliense, na semana passada, segundo Michele Rocha, diretora de Assuntos Públicos.

Além de máscaras, estima-se que próximo de 500 peças de agasalhos e roupas foram coletadas para amenizar o frio de famílias carentes.

O maravilhoso trabalho dos voluntários

Mais de 100 voluntários envolvidos, entre a confecção, o embalo e a entrega das máscaras participam das ações sociais da igreja, disse Michele. O número total de máscaras confeccionadas e entregues para entidades e população local já superou a 10 mil unidades durante a Pandemia.

A metal nacional deste movimento é de confeccionar 3 milhões de máscaras. A Igreja está ativamente envolvida nos assuntos cívicos da comunidade onde os membros vivem. Ela tem a obrigação de tomar posição nas questões morais que a sociedade enfrenta, segundo suas normas.