Início Cidade

Morre o professor Yukiyo Yashuda, pai do vereador Jéferson Yashuda

Sua contribuição com a pesquisa e o desenvolvimento da saúde pública foi significativa

365
Embora aposentado era permanente sua presença ao lado dos filhos na Farmácia Bandeirantes

Pouco depois das 19h deste sábado (4), o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda comunicou em sua página no facebook e demais ferramentas das redes sociais a morte do seu pai, Yukiyo Yashuda, aos 80 anos. No ano passado o próprio filho apresentou em sessão da Câmara Municipal requerimento de congratulações ao pai pelo seu aniversário.

De descendência japonesa, seu Yukiyo, nascido em Tabatinga, veio residir em Araraquara para cursar farmácia na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, quando ela ainda era unidade isolada, hoje a nossa Unesp.

Pai e filho juntos em uma viagem de férias

Após concluir o curso, fixou residência em Araraquara e exerceu a docência em Farmacologia por 30 anos na escola que o formou. “Sem dúvidas, um reconhecimento da sua capacidade. Lá, onde se graduou, se aposentou como professor e pesquisador, sendo um feito que gerou muito orgulho para toda a instituição”, disse o prefeito Edinho Silva, também nas redes sociais, ao externar seus sentimentos a toda família.

Na nota, o prefeito ainda ressalta que Yukiyo era um homem para além do seu tempo que, certamente, muito contribuiu com a pesquisa e o desenvolvimento da saúde pública do nosso país. Na mesma Faculdade de Farmácia que o formou, seu Yukiyo formou milhares de jovens, desenvolveu pesquisa e orientou pesquisadores, concluiu o prefeito.