Fruto da irresponsabilidade, é o que se pode falar do motorista de um caminhão – cor laranja – que tem trafegado pelas nossas vias públicas de forma irregular, colocando em risco a sua vida e também de outras pessoas. A situação foi flagrada por câmeras residenciais, sem que o serviço de monitoramento do município pudesse ter o mesmo acompanhamento.
Mas não é só o caminhão laranja que tem cumprido livremente seu trabalho de carga, descarga e descarte; há tantos outros vivendo a mesma situação, transitando livremente e sem abordagens, por falta de fiscalização.
![](https://rciararaquara.com.br/wp-content/uploads/2019/11/Caminhao-derruba-placas-02.jpg)
Trabalhar com transporte tem suas vantagens, que são transitar em seu caminhão por pontos diferentes, conhecer pessoas e ainda receber dinheiro por isso. Mas os baixos preços dos fretes tornam a vida do trabalhador mais difícil e alguns profissionais acabam desrespeitando a capacidade do veículo para aumentar seus lucros, não se preocupando com o excesso e os riscos enormes para a segurança do transporte.
Que a situação não está fácil, todos nós sabemos, mas a solução para ela não passa pelo transporte de carga além dos limites permitidos. Essa prática aumenta o perigo de acidentes, ameaçando a vida do motorista e dos outros usuários das vias públicas. Além disso, prejudica o trânsito e torna o trabalho mais complicado. É preciso que se tenha muito cuidado, principalmente com a carga, evitando que ela se desfaça pelo caminho.