Home Cidade

Papai Noel araraquarense vira selo dos Correios neste Natal

Valdemar Dadério de 69 anos foi escolhido pelos Correios para estampar o selo natalino de 2019

550
Valdemar Dadério e seus duendes na casa do Papai Noel que foi montada no Museu Voluntários da Pátria no ano passado

O lançamento do 1º Selo Postal do Papai Noel araraquarense Valdemar Dadério, acontece no dia 8 de novembro.

Nosso Noel agora nos Correios ressalta que está muito feliz “meu selo correrá o Brasil e o mundo neste final de ano”, diz ele animado com a possibilidade de que o mundo perceba quanto amor ele carrega para ofertar as crianças que o acompanham nas ruas da cidade nos finais de ano.

Há anos Dadério é considerado o Papai Noel oficial do comércio na cidade, segundo ele as pessoas o consideram um Noel original, “talvez pela barba ou cabelos esbranquiçados, ou quem sabe pela voz rouca mantida pelos traços e costumes italianos que ainda trago comigo”- ressalta ele.

Filho da cidade de Régio na Calabria, o italiano tem hoje 69 anos, veio para Brasil aos 7, morou em algumas cidades da região como Nova Paulicéia, Ibitinga e em 1962 chegou com a família em Araraquara e se fixou no bairro do Carmo.

Trabalhou como cinegrafista da Rede Bandeirantes e na extinta Tupy em São Paulo, mas a saudade o fez retornar à Morada em 1973, onde casou-se e foi trabalhar no DER (Departamento de Estradas e Rodagens), até aposentar-se após um acidente.

Com a promessa de que nunca cortaria os cabelos e a barba, ele tornou-se o mais original dos “papais-noéis” da cidade e também num personagem requisitado para as festas de final de ano. Agora torna-se um Noel do mundo

O selo natalino com a foto do Papai Noel araraquarense que a partir de 8 de Novembro percorrerá o mundo.