Home Cidade

PCCV será votado em sessão extraordinária na segunda às 10h

Vereadores que não participaram da última sessão, devem estar presentes na nova votação

113
A sessão da ultima terça-feira foi tumultuada

Em nova tentativa de aprovar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores municipais, a Câmara Municipal convocou uma sessão extraordinária para segunda-feira (25) às 10h.

Na terça-feira (19) a sessão foi suspensa por três vezes e encerrada logo em seguida por causa das manifestações de funcionários públicos que lotaram o plenário da Casa de Leis. Segundo o Sindicato da categoria SISMAR, há uma série de pontos que não foram discutidos com os servidores e isto impõe perdas ao trabalhador, mas o Executivo tem pressa em aprovar.

Um substitutivo foi protocolado na Casa de Leis nesta quinta-feira (21), e que segundo o líder do governo na Câmara Paulo Landim, algumas categorias foram contempladas com suas solicitações. A votação é de maioria simples, e Landim acredita que o quadro na próxima segunda-feira será outro, e que apenas a vereadora Thainara Faria não estará presente, pois está acometida de uma Caxumba.

Na última sessão os vereadores Edson Hel (PPS) e Zé Macaco (PPS), não compareceram a votação, mas apresentaram atestado médico.  Hel apresentou um atestado, onde afirma ter passado mal durante a tarde e o médico solicitou que ficasse de repouso até o final do dia. O CID o qual consta em seu atestado é I21.1 – Infarto agudo transmural da parede inferior do miocárdio.

Quanto a Zé Macaco, tentamos contato via telefone por algumas vezes, mas não conseguimos a informação do que teria acontecido com o parlamentar.