Home Cidade

Prefeito, vice e secretários sem salários na Prefeitura; e os trabalhadores sem pagamento de horas extras.

O caos bateu forte nas portas da Prefeitura de Araraquara e ainda é incerta, a data do pagamento dos salários do prefeito, vice e secretários. Também as horas extras deixarão de ser pagas aos servidores até que ocorra o restabelecimento dos cofres públicos.

48
Prefeitura vive um dos momentos mais difíceis da sua história administrativa

Sem condições financeiras para arcar com o pagamento de horas extras dos servidores públicos neste mês de dezembro, o prefeito Lapena, a vice Meire Laurindo e os secretários da administração pública – de comum acordo – decidiram não receber seus salários neste primeiro momento. Uma atitude que para muitos deve ser definida como política, tendo em vista a crise financeira que abala o sexto andar. O governo não explicou – quando haverá a retomada dos salários do primeiro escalação.

“A Prefeitura de Araraquara informa que os salários do Prefeito, Vice-Prefeita e Secretários não serão pagos neste primeiro momento. A medida foi adotada diante da situação financeira do município e será revista assim que houver disponibilidade orçamentária”, diz o texto de abertura de um comunicado enviado à imprensa por volta das 15 horas.

Os servidores também vão sentir na pele a dor da perda momentanea pois o comunicado explica que – em decorrência desse cenário, o pagamento das horas extras dos servidores também não será realizado agora. A administração está avaliando alternativas para garantir esse pagamento da forma mais rápida e adequada possível, preservando os demais compromissos da folha e evitando prejuízos aos trabalhadores.

O texto se encerra afirmando que – a Prefeitura reforça que todas as decisões têm sido tomadas com responsabilidade e transparência, com o objetivo de manter os salários em dia, respeitar os servidores e adotar medidas que evitem impactos maiores no futuro.