Serviços terão continuidade no Maria Luiza com uma nova frente de trabalho atuando na construção de galerias de água pluviais na Avenida Doutor José Augusto
Com a instalação da rede mestra de tubos de 1.000 mm no trecho da Avenida Januário de Freitas entre as Avenida Orlando Schitini e Rua Sargento PM Vital Maria Bueno Lopes, a Prefeitura conclui nessa quarta-feira (31) a primeira etapa do projeto de drenagem na parte alta do Jardim Maria Luiza, zona norte de Araraquara.
Das 62 bocas de lobo projetadas nesta etapa, a empresa conclui as duas últimas, essas na confluência da Rua Sargento PM Vital com a Januário de Freitas. Também foram construídas caixas de passagem e cinco poços de visitas.
A linha mestra, que será completada na segunda etapa, conduzirá também as águas pluviais dos bairros Cidade Jardim e parte do Parque Tropical, que são vizinhos do Maria Luiza.
“A drenagem nos bairros Maria Luiza, Cidade Jardim e Parque Tropical é uma demanda antiga da população. Ela é feita por etapas e com recursos próprios. As águas pluviais serão destinadas ao córrego do Cupim, antes de passar por um sistema de retenção”, relata o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.
NOVA ETAPA
Na próxima segunda-feira, dia 5, os serviços terão continuidade no Maria Luiza com uma nova frente de trabalho atuando na construção de galerias de água pluviais na Avenida Doutor José Augusto. E a obra será concluída com a interligação das galerias da José Augusto e Januário de Freitas, projeta o gerente municipal de drenagem José Carlos Campos.