Home Cidade

Prefeitura conclui etapa de drenagem no Maria Luiza

70

Serviços terão continuidade no Maria Luiza com uma nova frente de trabalho atuando na construção de galerias de água pluviais na Avenida Doutor José Augusto

Maria Luiza 25As águas pluviais serão destinadas ao córrego do Cupim

Com a instalação da rede mestra de tubos de 1.000 mm no trecho da Avenida Januário de Freitas entre as Avenida Orlando Schitini e Rua Sargento PM Vital Maria Bueno Lopes, a Prefeitura conclui nessa quarta-feira (31) a primeira etapa do projeto de drenagem na parte alta do Jardim Maria Luiza, zona norte de Araraquara.

Das 62 bocas de lobo projetadas nesta etapa, a empresa conclui as duas últimas, essas na confluência da Rua Sargento PM Vital com a Januário de Freitas. Também foram construídas caixas de passagem e cinco poços de visitas.

A linha mestra, que será completada na segunda etapa, conduzirá também as águas pluviais dos bairros Cidade Jardim e parte do Parque Tropical, que são vizinhos do Maria Luiza.

“A drenagem nos bairros Maria Luiza, Cidade Jardim e Parque Tropical é uma demanda antiga da população. Ela é feita por etapas e com recursos próprios. As águas pluviais serão destinadas ao córrego do Cupim, antes de passar por um sistema de retenção”, relata o secretário de Obras e Serviços Públicos, João Bernal.

NOVA ETAPA

Na próxima segunda-feira, dia 5, os serviços terão continuidade no Maria Luiza com uma nova frente de trabalho atuando na construção de galerias de água pluviais na Avenida Doutor José Augusto. E a obra será concluída com a interligação das galerias da José Augusto e Januário de Freitas, projeta o gerente municipal de drenagem José Carlos Campos.