O prefeito Edinho esteve vistoriando os serviços do plano de recapeamento que avança pelo Jardim Eliana, na Rua Alexandrina Vieira Monteiro, acompanhado da secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch, nesta quinta-feira (29).
Dividido em quatro fases, o plano de recapeamento, lançado no mês de junho pela Prefeitura e que segue em várias frentes neste momento, vai contemplar 40 bairros da cidade, com um investimento de aproximadamente R$ 18 milhões. Parte do recape está sendo realizada com sistema de microrrevestimento, que melhora a impermeabilização e sela as fissuras da pavimentação, tornando o asfalto mais resistente e duradouro.
O serviço que está sendo realizado nas vias do Jardim Eliana faz parte da fase 4 do plano.
“Se somarmos tudo o que estamos fazendo nessa fase, dá 432 quarteirões. No total, esse plano de recape atende 40 bairros e soma quase 70 quilômetros recuperados. Somando tudo o que fiz de recape desde que assumi a Prefeitura em 2017, são 140 quilômetros de vias públicas recapeadas. Claro que tem muito trabalho a ser feito. Durante a pandemia tivemos que interromper nossos investimentos e direcionar tudo para salvar vidas. Mas desde que conseguimos retomar nossos projetos, estamos trabalhando muito”, declarou o prefeito em live transmitida em suas redes sociais, do Jardim Eliana. “Aqui nesta via já fizemos uma primeira recuperação e agora estamos aplicando uma capa asfáltica, chamada microrrevestimento, com 1 centímetro e meio ou 2 centímetros. Não é uma massa usinada convencional. O microrrevestimento tem mais durabilidade e rende mais”, apontou o prefeito, no local do recape.
O recape no Jardim Eliana faz parte da fase 4 do plano de recapeamento, na qual estão inseridas também ruas e avenidas do Jd. Del Rei, Pinheiros, Estações, Vila Santa Maria, Joaquim de F. Silva (Vila Xavier), Jd. Silvânia, Jd. Morada do Sol, Harmonia, Indaiá, São Rafael I, Residencial Santa Luzia, Jd. Imperador, Vila José Bonifácio, Jd. dos Flamboyants, Adalberto Roxo II, Vila Sedenho, Higienópolis, Vila Suconasa, Melhado, Jd. Panorama, Pq. Res. Vale do Sol, Jd. dos Manacás, Universal, Parque das Laranjeiras, Campus Ville, Centro, Carmo e Santana. Nesta fase, o montante de investimento é de quase R$ 8.650 milhões.