Home Cidade

Projeto esportivo atrai mais crianças e adolescentes

59
Ferias Esportivas 85

Até 1º de fevereiro, projeto “Atividades de Férias das Escolinhas de Esportes” será apresentado em vários bairros de Araraquara

Ferias Esportivas 85Férias escolares movimentam as crianças em seus bairros

A exemplo da primeira semana, também foi considerada positiva a segunda semana de ações do projeto “Atividades de Férias das Escolinhas de Esportes” da Prefeitura, desenvolvido em bairros que integram o programa ‘Territórios em Rede’. Direcionado a crianças e adolescentes, este projeto vai até o dia 1º de fevereiro em Araraquara.

Cerca de 50 participantes por dia praticaram atividades, entre segunda e sexta-feira passadas, principalmente no Residencial dos Oitis (no Jardim Iguatemi) e no Jardim Valle Verde. A média de participação também foi considerada boa no Jardim Iedda e Parque São Paulo e nas piscinas e em campo do Parque Pinheirinho.

De acordo com o gestor de projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, João Mantovani, a participação até foi maior no Oitis e Valle Verde em relação à semana anterior, quando o programa foi lançado.

É que nesses dois locais, algumas atividades foram transferidas para o período da manhã por conta do forte calor da tarde.

Vale lembrar que o projeto “Atividades de Férias das Escolinhas de Esportes” é apresentado de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Fundesport, com uma série de modalidades esportivas.

As atividades são praticadas nas quadras do Jardim das Hortênsias e Parque São Paulo, na quadra e quiosque do Residencial dos Oitis, quadra e campo de futebol do Cecap e no campo do Cruzeiro do Sul/Iedda e Valle Verde, além do Céu das Artes ‘Vereadora Deodata do Amaral’ e campo do Jardim Indaiá.

O projeto ainda inclui o Parque Pinheirinho, o Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão (ou Ginásio da Pista) e as piscinas do antigo Clube Estrela.

EM REDE

Em todos esses locais citados acima são desenvolvidas modalidades de basquete, futebol de campo, futebol de salão, handbol, damas/xadrez, natação, rugby, atletismo, skate, badminton e biribol, entre outras.

Ainda segundo João Mantovani, a expectativa é que até o dia 1º de fevereiro o projeto continue atraindo a cada semana mais crianças e adolescentes dos bairros do programa ‘Territórios em Rede’.