Home Cidade

Saúde recebe 6.033 doses de vacina contra Covid-19

Remessa será destinada à segunda dose dos vacinados em janeiro e também à continuidade do cronograma de vacinação dos idosos

145
Na quarta-feira chegaram mais 5460 doses da Coronavac

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu, na quinta-feira (11), 6.033 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo governo do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Saúde (DRS– Araraquara). Essa remessa será destinada à segunda dose dos vacinados em janeiro e também à continuidade do cronograma de vacinação dos idosos.

Até o momento, chegaram no município quatro remessas de vacinas – anteriormente, já haviam sido entregues 4.080 doses de Coronavac, 3.140 doses da Oxford/Astrazeneca e depois, dia 3 de fevereiro, mais 4.230 doses da Coronavac.

Até esta sexta-feira (12) foram aplicadas 11.391 doses de vacinas contra a Covid-19 no município, em profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid em unidades de saúde e hospitais públicos e privados, profissionais das redes básica e especializada do município, idosos institucionalizados, profissionais que atuam em clinicas de raio X, em laboratórios de análises clínicas, além de agentes funerários e coveiros. Também já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 profissionais liberais da saúde, entre eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas que atuam em consultórios e clínicas no sistema privado, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, atendentes de farmácia, auxiliares de cirurgião dentista e técnico em prótese dentária.

Nesta sexta-feira, o Governo do Estado de São Paulo divulgou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (12), que Araraquara está entre as dez cidades paulistas acima de 100 mil habitantes que mais vacinaram contra a Covid-19: são 4,9% da população imunizados, o que coloca o município no 9º lugar do ranking.

Completam a lista São Caetano do Sul (8,1%), Catanduva (7,2%), Botucatu (7%), Barretos (6,3%), Santos (5,8%), São José do Rio Preto (5,7%), Jaú (5%), Araçatuba (5%) e Marília (4,8%).