Foi sepultado no início da tarde desta sexta-feira (1) o corpo do médico nefrologista Antônio Ângelo Longo, uma das personalidades da medicina regional, radicado em Araraquara, onde construiu um intenso círculo de amizades. ”Doutor Longo”, como costumeiramente era chamado, construiu uma carreira profissional bastante sólida.
O seu sepultamento se deu por volta das 13h no Cemitério São Bento após o velório que ocorreu desde as primeiras horas da manhã na Igreja Nossa Senhora das Graças, na Fonte Luminosa. Ao seu funeral compareceram dezenas de amigos e familiares, além de inúmeros pacientes que manteve sob seus cuidados ao longo do tempo.
Longo foi um dos responsáveis pela criação do Centro de Referência Regional em Araraquara e esse reconhecimento foi permanente como gratidão ao seu comprometimento com a medicina regional. “Uma pessoa extremamente carismática, querida e respeitada pelos colegas médicos”, comentou um destes profissionais.
Nas redes sociais amigos e familiares se manifestaram com expressões de solidariedade. Uma delas partiu da ex-secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, que escreveu: “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da partida de Antônio Ângelo Longo, médico nefrologista muito querido em Araraquara e região”.
Mais adiante, Eliana destacou: “Durante todo o tempo que trabalhei na construção do Sistema de Saúde da nossa cidade, Dr. Longo foi um grande parceiro, sempre se dedicando aos pacientes, especialmente àqueles que mais precisavam. Ele foi essencial na criação do Centro de Referência de Hemodiálise de Araraquara, que ajuda milhares de pessoas daqui e da nossa região. Sua vida foi uma verdadeira missão de salvar vidas, e tenho certeza de que agora ele está nos braços do Pai. Meu desejo é que Deus traga conforto à sua família e amigos nesse momento tão difícil”, finalizou.