Home Cidade

Setor de OPME da Santa Casa de Araraquara recebe homenagem da instituição

A moção foi entregue em mãos pelo vice-presidente do TCE-SP, Dr. Dimas Ramalho, em forma de agradecimento ao trabalho que o setor realizou no período do mutirão de cirurgias

12
Momento importante da cerimônia de entrega da placa

Recentemente, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e conselheiro da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara, Dimas Ramalho, entregou uma placa de homenagem e agradecimento pelo o trabalho que o setor de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) realizou no período do mutirão de cirurgias.

 A placa foi entregue à coordenadora do OPME, Mariele Timossi, que agradeceu a homenagem em nome da sua equipe “Foi uma grande honra, fiquei muito feliz enquanto coordenadora e agradeço esse reconhecimento em nome da minha equipe, que se dedica e se dedicou muito principalmente neste período do mutirão. Nesse período o trabalho foi árduo, aumentamos o nosso fluxo três vezes mais, pois tínhamos um fluxo de 80 cirurgias e neste período foi para quase 300 cirurgias mês. Com o recebimento dessa homenagem, a gente também sentiu que a diretoria confia em nosso trabalho e ficamos muito feliz”, comemora.

E complementa “A gente trabalha no setor de materiais, e algo que sempre reforço com a minha equipe é que, mesmo cuidando dos bastidores, tudo o que fazemos impacta diretamente o cuidado com o paciente. Mesmo sem o contato direto, cada detalhe do nosso trabalho é para ele. O material precisa ser de qualidade, estar disponível na hora certa e no momento certo para que o procedimento aconteça com segurança. Quando o paciente está no centro cirúrgico e recebe a anestesia, não pode faltar nada. Se a equipe não estiver alinhada, qualquer ausência de material pode interferir no atendimento”, explica. 

A coordenadora do OPME, Mariele, reforça todo o esforço de sua equipe e faz um agradecimento especial à equipe “Felizmente, a minha equipe é muito comprometida e trabalha de forma impecável, sempre em prol do paciente. Por isso, é extremamente gratificante receber esse reconhecimento. Mesmo durante o mutirão, quando a rotina mudou completamente, saíamos todos os dias com a sensação de missão cumprida, porque sabíamos que estávamos entregando o nosso melhor. Essa é uma experiência que levamos para a vida, e cada cirurgia realizada nos enche de orgulho”, finaliza.

Na entrega da placa de homenagem estiveram presentes o conselheiro da Santa Casa, Roberto Massafera; o provedor da instituição, Jéferson Yashuda; o vice-provedor, Marcos Daniel De Souza; o diretor secretário, Eduardo Róis; a gerente assistencial e de qualidade, Fernanda Gonçalves; o diretor técnico, Dr. André Peluso e a gerente administrativa/faturamento, Carina Guerreiro; Gerente Administrativo / Suprimentos, Valmer Vale; Coordenador do Serviço de Oftalmologia, Renan De Ponte e o coordenador do setor de Urgência e Emergência, Dr. João Ramalho.