Segundo a Defesa Civil, as chuvas que caíram sobre Matão nesta segunda-feira (18) causaram grandes danos, pois foram ventos que passaram dos 60 km/h. Além disso, o volume de água – cerca de 20 mm, inundaram vias públicas, deixando a cidade praticamente parada por pelo menos meia hora.

A parte central da cidade foi uma das regiões mais atingidas pelo temporal. Alagamentos em alguns pontos, árvores caídas em vias públicas do município, além de paralisação do fornecimento de energia elétrica momentaneamente, são situações que contabilizam os problemas enfrentados por uma tempestade já alertada pela Defesa Civil.
De acordo com a Prefeitura Municipal as Avenidas Baldan e Padre Nelson foram as maias afetadas pelas fortes enxurradas, e, até mesmo um trecho da Rodovia Carl Fischer precisou ser interditado após queda de uma árvore que atingiu a rede elétrica.
Nesta terça-feira (19), o município deverá apresentar um relatório contendo os estragos ocasionados pelo temporal, considerado um dos mais violentos nos últimos tempos na cidade.