Início Cidade

Unimed Araraquara doa mudas para plantio às margens do Córrego do Tanquinho no Selmi Dey

Ação junto com o Instituto Paz e Bem de Araraquara faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente. Doação também será feita para a ONG Matão Mais Verde.

121

No próximo sábado (6), a partir das 8h30, o Comitê de Gestão Ambiental da Unimed Araraquara irá promover junto com o Instituto Paz e Bem, do bairro Selmi Dey, o plantio às margens do Córrego do Tanquinho de mudas doadas pela cooperativa de forma a contribuir para a preservação do córrego na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Desde a fundação em 2015, conscientizar a população do bairro Selmi Dey da importância da realização de ações para preservar as margens e nascentes do Córrego do Tanquinho tem sido a proposta do Instituto Paz e Bem que está em consonância com os conceitos adotados pela Unimed Araraquara de preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Por isso, a cooperativa irá realizar essa ação em conjunto com o instituto para auxiliar a sensibilizar crianças e adultos sobre a relevância da valorização do meio ambiente.

 A Unimed Araraquara irá doar 1.500 mudas que serão compartilhadas também com a ONG Matão Mais Verde, que receberá mudas que serão plantadas em áreas de recuperação ambiental em Matão.