Home Cultura e Lazer

Com vocalista araraquarense, banda de metal canadense lança single com críticas ao governo Bolsonaro

“El Diablo” quebra o silêncio de seis anos sem lançar algo inédito da Buffalo Theory MTL; ouça aqui o material.

131
Letra da música foi escrita durante a pandemia

Depois de sobreviver à pausa forçada de dois anos, causada pela pandemia, a banda canadense Buffalo Theory MTL está de volta com um novo single intitulado “El Diablo”. A nova música acaba de ser lançada, como explica o vocalista araraquarense Antonio Parreira, o Tunão (Anton Parr), sem esperar que outras composições fiquem prontas também.

“Já foi uma pausa longa demais, então queremos lançar esse novo material imediatamente e mostrar para as pessoas que nós não estamos mortos! Neste momento nós estamos trabalhando em três outras faixas e o plano é lançar um EP em breve, logo depois do lançamento do single.”

Escrita durante a pandemia, a letra de ”El Diablo” reflete a dura realidade do Brasil. As falas do personagem fictício “Bosso Naro” traduzem uma visão crítica da inação e das frequentes decisões questionáveis do atual governo. Desta vez, a banda gravou tudo por conta própria, na casa do baterista Brian e também no local de ensaio.

“Durante o intervalo forçado, Brian comprou um gravador multipistas e começou a mexer nele. Ele realmente se envolveu no negócio, e aprendeu a usar o equipamento em pouco tempo. Sempre fomos uma banda independente, então esse passo foi uma escolha lógica. Nenhuma decisão foi tomada sobre como ou onde o próximo EP será gravado, mas achamos que o resultado final que o público pode conferir em “El Diablo” é comparável com tudo o que lançamos até hoje. Estamos todos felizes com o resultado e esperamos que os fãs gostem também!”

O novo single chega acompanhado de um lyric video com arte feita por Alcides Burn, da Burn Artworks, que já trabalhou com nomes como Krisiun, Nervosa, Claustrofobia, entre outros. O trabalho foi lançado dia 7 de setembro e pode ser conferido no link abaixo:

A Buffalo Theory MTL está na ativa desde 2008 com a mesma formação. Além do araraquarense Antônio estão os canadenses Pat Gordon (guitarra), Yannick Pilon (guitarra e voz), Gary Lyons (baixo) e Brian Craig (bateria).

Com influências de Black Sabbath, Down, Clutch e Priestes, o quinteto de Montreal transita pelo Stoner e Thrash Metal, mas não se restringe a isso, incluindo até elementos de Blues em suas composições. A banda já lançou quatro trabalhos, sendo uma demo ao vivo em estúdio em 2010, o debut álbum “Heavy Ride” em 2012 e dois EP’s, “Murder Trilogy” (2014) e “Skeptic Knight” (2016).

Por VHPRESS 

Nenhuma descrição de foto disponível.
A frente da banda, com o microfone, o araraquarense Antônio Parreira que, no Canadá, é chamado por Anton Parr (Foto: Redes Sociais)