Home Cultura e Lazer

Cultura lança dois editais para artistas de Araraquara

Projetos devem focar em música e performance para programação referente ao Mês do Trabalhador; lives começam neste mês

32
CASA DA CULTURA
Casa da Cultura em Araraquara teve reforma aprovada pela Câmara nesta terça

Atenta às dificuldades enfrentadas pela classe artística local em tempos de pandemia, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, lança dois editais: um deles, referente ao Programa Cultura em Rede (003/2021), irá contratar lives musicais, enquanto o outro, Sarau em Rede (004/2021), busca por performances variadas. Todos os projetos selecionados farão parte de uma programação em celebração ao Mês do Trabalhador, anunciada pelo prefeito Edinho em live realizada no último sábado, dia 1º de Maio.

Para inscrição é fundamental que os grupos e/ou artistas estejam representados por pessoa jurídica (o CNPJ do proponente deverá apresentar sede na cidade de Araraquara) de um integrante que faça parte da ficha técnica do projeto; além disto é requisito que tenham sede em Araraquara e estejam cadastrados e com dados atualizados no Cadastro Municipal de Artistas (disponível no site www.araraquara.sp.gov.br).

Mas, atenção: os artistas contemplados pelo edital 001/2021 não poderão participar dessa seleção. Ainda, os artistas inscritos no edital 003 não poderão inscrever-se no 004 (e vice-versa), assim, será aceita apenas uma inscrição por proponente nestes dois editais do Mês do Trabalhador.

As inscrições digitais serão aceitas no período de 06 a 16 de maio de 2021, exclusivamente pelo e-mail: [email protected], devendo ser os projetos de classificação livre.

Vale destacar que os projetos selecionados serão apresentados ao vivo, pela internet, diretamente do Palacete das Rosas, onde serão efetuadas as gravações e a retransmissão do conteúdo. As datas serão definidas pela Secretaria da Cultura, sendo as gravações iniciadas em breve.

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart buscam desenvolver políticas públicas capazes de amenizar os efeitos da crise, mantendo sua programação cultural, agora de modo online, e fomentando o trabalho artístico local.

Os editais completos podem ser conferidos no site da Prefeitura de Araraquara, na primeira página, em “Acesso Rápido” no link “Editais da Cultura”.

(Da reportagem)