Home Cultura e Lazer

Debate no Sesc Araraquara traz Leonardo Sakamoto para discutir direitos humanos e desinformação

O evento acontece às 19h, com entrada gratuita.

34
Sakamoto é jornalista e fundador da ONG Repórter Brasil

Na noite desta terça-feira (25), o Sesc Araraquara recebe o jornalista e fundador da ONG Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, para um debate sobre os desafios dos direitos humanos em um cenário marcado pela desinformação e pela influência dos algoritmos digitais no debate público. O evento acontece às 19h, com entrada gratuita.

Com vasta experiência na cobertura de temas como trabalho escravo e questões sociais, Sakamoto abordará os impactos da disseminação de informações falsas na percepção e defesa dos direitos fundamentais, além de discutir caminhos para fortalecer o diálogo e a construção coletiva a partir do que une a sociedade, em vez do que a separa.

A palestra se insere em um contexto de crescentes desafios para a efetivação da dignidade humana, em um ambiente digital cada vez mais polarizado e condicionado por interesses algorítmicos. A proposta do encontro é estimular a reflexão sobre formas de superar barreiras impostas pela desinformação e promover um debate mais qualificado sobre direitos e cidadania.