Home Cultura e Lazer

Documentário sobre gênero e sexualidade poderá encerrar Semana da Diversidade

A ideia é politizar a semana, bem como a parada LGBTQIA+

405

Na tarde da segunda-feira (5), a vereadora Thainara Faria (PT) participou de reunião com o Prefeito Edinho Silva e a representante da Secretaria da Cultura Daniela Aquino. A parlamentar mediou a conversa com os integrantes do grupo Casixtranha Bruno Derotzi, Maria da Maré e Vita Pereira.

Os membros do grupo de dança e performance levaram ao Executivo a proposta de encerrar a Semana da Diversidade com a exibição de documentário que aborde as questões de gênero e sexualidade. Segundo Vita, a ideia é politizar a semana, bem como a parada LGBTQIA+. “A partir da realização de performances em diferentes espaços significativos para Araraquara, vamos fazer um registro muito importante para a memória 

LGBT da cidade. Mas vamos também politizar a parada que não pode ser só festa”. Ela ainda brinca que o “close” tem que ser político para ser certo.

Edinho aprovou a ideia e ainda sugeriu que, por meio de parcerias, fosse realizado um coquetel de lançamento da produção audiovisual no Centro de Eventos de Araraquara (Cear). Thainara reiterou a importância da iniciativa. “

A proposta é perfeita por vir antes da parada, pois cumpre sua finalidade de conscientização do evento, além de fortalecer a Semana da Diversidade. O ideal é que consigamos exibir o documentário nos bairros também para que o material também chegue até a periferia”.

A ideia é que nos próximos dias, o grupo encaminhe um ofício para a Secretaria de Cultura solicitando uma data no mês de outubro para exibição do material.