Home Cultura e Lazer

Espetáculo ‘Como Prece de Criança’ pode ser conferido no YouTube

A cargo do Instituto Fábrica de Vencedor, montagem misturou performance dos seus alunos a participações especiais

79
O Trio Zabumbê que apresenta o show “A Música Nordestina”

O espetáculo “Como Prece de Criança”, a cargo dos alunos do Instituto Fábrica de Vencedor, transmitido ao vivo na última quinta-feira (09/12), está disponível, gratuitamente, para o público no canal do IFV no You Tube. Clique aqui e confira.

No material, estão registradas performances gravadas das crianças e jovens de 4 a 17 anos integrantes dos cursos de ballet, violino, violão e artesanato infantil. Todos fazem parte do projeto Artitude, assinado pelo Núcleo de Atividades Culturais, braço do Instituto Fábrica de Vencedor (IFV).

O Trio Zabumbê, o grupo Dois Palitos, o ator e contador Márcio Pontes e também a Pointé Cia de Dança participam como convidados. A apresentação ficou por conta do ator e diretor teatral Tárcio Costa.

“Só tenho a agradecer o empenho de todos os envolvidos. Desde a nossa fundação, realizamos um espetáculo de final de ano. Porém, este foi especial, pois ele é fruto de muito esforço das crianças, pais e profissionais que, neste momento terrível de pandemia, se reinventaram e mantiveram a chama acesa, alimentando nosso sonho, independentemente das dificuldades”, comenta Geraldo Souza, presidente da instituição.

O ator e diretor teatral Tárcio Costa com Geraldo Souza, presidente do IFV. (Foto: Matheus Vieira)

FUTURO

Desde a sua fundação, em 2018, o Instituto Fábrica de Vencedor beneficiou mais de 500 crianças e adolescentes, prioritariamente, vivendo em situação de vulnerabilidade social. Ainda em vigor, o projeto Artitude é realizado via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e conta com o aporte das empresas JBT, Grupo Morada Logística e DrogaVen, além do apoio da Invillia.

“Continuamos nossa busca por novos parceiros visando sempre aumentar nosso leque de atendimentos, diversificando o mesmo para além da cultura, com idéias a desenvolver no esporte e qualificação profissional. O que posso dizer agora é que teremos ótimas novidades logo na primeira quinzena desde 2022. Fiquem ligados”, finaliza.

(Por Matheus Vieira)