Os atores Marina Abib e Diogo Granato protagonizam e também assinam a direção do espetáculo teatral “Mulher Diaba e Doutor AmorEstranho”, que tem duas sessões nesta sexta-feira e sábado, sempre às 20h, no Sesc Araraquara. Informações sobre ingressos clicando aqui.
“Nós queremos falar de amor e jazz, amor e dança, amor e teatro, e amor. Se você se interessa por amor e dança, amor e jazz, amor e teatro, e amor, esse trabalho pode ser pra você. Talvez você esteja interessado no amor”, comentam os artistas.
Bailarina, educadora e articuladora cultural, Marina Abib vive desde 2012 entre Brasil e Europa atuando em diferentes projetos de pesquisa, criação e ensino. Fundadora da Companhia Soma. Foi intérprete criadora dos espetáculos “Raízes” da companhia belga Untamed de Ricardo Ambrozio; “Passo” e do premiado “Naturalmente – Teoria e Jogo de uma Dança Brasileira”, de Antonio Nóbrega. Fundou em 2017 a produtora cultural Casa do Movimento e em 2018 o encontro anual de dança C.O.R.P.O.
Diogo Granato é criador de solos de Dança-Teatro como “Aretha”, que o rendeu o prêmio de melhor intérprete de 2006, pela Associação Paulista de Críticos de Arte. Fez duetos com importantes figuras da música como Natalia Mallo (Brasil/Argentina) e Mathias Landaeus (Suécia). Também é responsável pelo projeto Sketchbook, um trabalho que mistura parkour, dança, teatro e música com os jazzistas Victor Cabral, Daniel Menezes (Gralha) e Daniel Amorim.
(Por Matheus Vieira)