Início Cultura e Lazer

Fábrica de Vencedor lança o projeto NACemCasa

Instituto oferece aulas online de todos os seus cursos para a população de Araraquara

56
Profissionais atuantes no Instituto deram vida ao NACemCasa, projeto online disponibilizado no canal oficial do Fábrica de Vencedor

Em virtude da quarentena imposta pelo Governo Estadual via decreto oficial, o Instituto Fábrica de Vencedor está com as atividades presenciais suspensas dentro do espaço do Núcleo de Artes Clássicas (NAC), localizado no bairro do Santa Angelina.

Porém, para não desamparar seus alunos, bem como ofertar conteúdos gratuitos para toda à população de Araraquara, os profissionais atuantes no Instituto deram vida ao NACemCasa, projeto online disponibilizado no canal oficial do Fábrica de Vencedor (https://www.youtube.com/channel/UCatlgF1BzMK6RSnB1Jab-xg) e também no facebook do Núcleo de Artes Clássicas (https://www.facebook.com/nucleodeartesclassicas/).

Assim, de segunda a sexta-feira, são publicadas aulas (práticas e teóricas), bem como atividades relacionadas aos cursos de dança – ballet e dança contemporânea – e violino. Vídeos sobre cultura geral, com dicas de música, cinema e literatura completam o cardápio.

“Também estamos divulgando  vídeos e fotos dos alunos praticando em casa. O incentivo dos pais está sendo primordial nesse processo”, analisa Geraldo Souza, presidente do Instituto Fábrica de Vencedor.

Ainda para Souza, numa época tão delicada, o caminho é encontrar soluções. E a união de todos é imprescindível. “A ideia surgiu como um complemento das atividades de sala de aula, mas ela foi crescendo e notamos que estávamos diante de um serviço maior, que pode ser de extrema importância para pessoas fora do nosso núcleo”, sintetiza.

NÃO PODE PARAR

Segundo o presidente, a ideia do conteúdo extra não terminará quando às aulas retornarem ao espaço físico. “Neste mundo pós-coronavírus, o online ganhará ainda mais força. E, com certeza, vamos investir cada vez mais nisso”, afirma Geraldo Souza.

O Fábrica de Vencedor nasceu em 2017 e hoje abriga as atividades do NAC

O Fábrica de Vencedor nasceu em 2017 e hoje abriga as atividades do NAC, renomado núcleo cultural reconhecido no município por sua credibilidade e compromisso.  Mecanismos de incentivos fiscais como a Lei Federal de Incentivo à Cultura (antiga Lei Rouanet) e o ProAC- ICMS, bem como o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) contribuem para o funcionamento. Desde o seu nascimento, já beneficiou, gratuitamente, mais de 500 pessoas, entre crianças e adolescentes.

Por Matheus Vieira