Home Cultura e Lazer

Filme araraquarense concorre em festival internacional em Los Angeles

“O Meu Limite É o Seu Sorriso”, do diretor Guilherme Bonini, disputa prêmio de melhor curta brasileiro no Los Angeles Brazilian Film Festival

61
A atriz Carolina Gierwiatowski

O curta-metragem “O Meu Limite É o Seu Sorriso”, do cineasta araraquarense Guilherme Bonini, está concorrendo ao prêmio de melhor curta brasileiro no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), que chega à sua 18ª edição em 2025. O festival acontece no prestigiado The Culver Theater, dos Studios Amazon, em Los Angeles, considerado um dos cinemas mais modernos dos Estados Unidos, com projeção em 8K — tecnologia disponível em apenas duas salas no país, em Los Angeles e em Nova York.

O LABRFF é uma das principais janelas do cinema brasileiro no exterior e, neste ano, contará com a exibição de grandes produções: o filme de abertura é uma obra produzida por Leonardo DiCaprio, o documentário “Yanuni”, enquanto o encerramento será com “Manas”, longa que será distribuído nos EUA pelos atores Sean Penn e Julia Roberts.

“O Meu Limite É o Seu Sorriso” traz a história de uma atriz diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, que, pressionada durante as gravações de um filme, enfrenta visões inquietantes que fragmentam sua identidade. Em meio à dor, ao preconceito e ao colapso emocional, a personagem busca transformar cicatrizes em força, levando corpo e mente ao limite.

Toda a produção foi realizada por meio do edital Paulo Gustavo e contou exclusivamente com profissionais e não profissionais de Araraquara. A equipe foi formada de maneira diversa e inclusiva, reunindo pessoas cisgênero e transgênero, de diferentes raças, etnias e também com e sem deficiência. O projeto proporcionou aprendizado, troca e valorização de talentos locais que sonham em viver de cinema.

“Com muito amor, trabalho e dedicação foi possível realizar este filme”, destaca a equipe, que agora celebra a oportunidade de representar Araraquara em um dos mais importantes festivais internacionais dedicados ao cinema brasileiro”, comenta Bonini.

Ficha Técnica – O Meu Limite É o Seu Sorriso

Uma produção: Bonini Filmes

Com: Carolina Gierwiatowski
Participações especiais: Bianca Mazzoni e Luzinete Silva

Preparação de elenco, figurino e maquiagem: Adriano Reali
Composição de trilha sonora: Luciano Salles
Design de som: Wisley Luiz
Direção de arte: Mariana Basso
Direção de fotografia: Paulo Delfini
Gaffer: César Almeida
Making of e still: Lucas Tannuri
Acessibilidade em audiodescrição: Nara Marques
Acessibilidade em Libras: Bianca Medeiros
Assistente de produção: Maurício Falleiros
Assistente de direção: Lilian Penteado

Produção executiva: Guilherme Bonini e Ana Ciomino
Produção: Leila Penteado
Montagem, roteiro e direção: Guilherme Bonini