Domingo (10) tem Batalha da Fonte na Praça Scalamandré Sobrinho, ao lado da pista de skate, com início às 17 horas. Após um agosto frenético, a Batalha de setembro chega com a tradicional batalha de rimas e também pocket show com Pedankh. A programação gratuita conta com o apoio da Prefeitura de Araraquara por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.
A Batalha de Rima é o carro chefe da programação, com os MCs disputando a pontuação para o ranking geral. Com uma chave de 16 MCs, a disputa traz os 6 primeiros colocados do ranking geral, além de 4 com MCs da região, e outras 6 vagas definidas por sorteio no início do evento. Os nomes dos participantes vêm sendo divulgados e podem ser conferidos na página da batalha no Instagram (/batalhafonte).
O Pocket Show com Pedankh, inspirado nas periferias globais, reflete sua paixão pelo Drill – gênero musical extremamente enérgico e expressivo na cena atual, originado do Trap. Sua mixtape mais recente – “Isso é Drill” – envolveu várias pessoas, com a dedicação e a colaboração de profissionais da música. O artista compôs e gravou as músicas fora de Araraquara e criou um produto final coeso e impactante: o resultado é uma mixtape poderosa e de alta qualidade, que vem cativando fãs de Drill e de rap em geral.