Home Cultura e Lazer

‘Hoje perdermos um dos mais subestimados músicos e compositores nacionais’

Assim o multi-instrumentista araraquarense Beto Neves lamenta o falecimento do cantor e compositor Cassiano, aos 77 anos, nesta sexta-feira (07/05)

248
Cassiano é autor de sucessos que marcaram a música popular brasileira. (Foto: Divulgação)

“Um dos criadores da soul music no Brasil, do estilo Black Rio. Hoje perdermos um dos mais subestimados músicos e compositores nacionais, praticamente esquecido pela grande mídia”.

É desta maneira que o multi-instrumentista araraquarense Beto Neves reporta, em seu facebook, o falecimento do paraibano Cassiano aos 77 anos. A causa da morte não foi revelada. O que se sabe é que o artista estava há um mês internado, no Rio de  Janeiro, tratando de problemas pulmonares.

Fã de João Gilberto e com uma carreira iniciada na bossa nova, é autor de sucessos que marcaram a música popular brasileira como “Primavera” e “Eu Amo Você”, imortalizados na voz de Tim Maia.

Suas canções também foram interpretadas por Marisa Monte, Djavan, Ivete Sangalo, entre outros. Emplacou hits em novelas da Globo, como “A lua e eu”, destaque em O Grito (de 1975 / 1976) e “Coleção”, que ganhou fama em “Locomotivas”, de 1977. “Na próxima Live que eu fizer, vai ter música dele”, garante Beto Neves.

(Por Matheus Vieira)