Em comemoração aos 10 anos de estrada, a banda de rock alternativo La Burca, de
Araraquara/Bauru, relança em LP o primeiro disco do grupo neste mês. Gravado em 2013, o disco-debut “La Burca” tem nove músicas e ganhou uma nova versão para o som “Pollution Wings”, música punk rock com influências do noise e post punk. O lançamento é realizado pela Lombra Records e !punklorecords!
Atualmente, La Burca é formada por Amanda Rocha (voz, composição e guitarra) e Roberto Schiavon (bateria). O duo está na ativa desde 2013 e segue a cartilha faça você mesmo através de seus três discos lançados: “La Burca” (2013), “Kurious Eyes” ( 2016) e “Desaforo” Vol I ( 2021). Todos os discos são lançados de forma independente.
Para esta reedição limitada, são apenas 20 cópias em LP de 10´.
CAMINHADA SONORA
Post punk, folk, punk rock, e ativismo queer fazem parte da caminhada sonora da La Burca. O relançamento do 1º disco marca a nova fase, com o resgate de músicas do começo da banda misturadas à músicas recentes e inéditas.
“Sempre foi um sonho relançar esse disco em vinil, e demorou 10 anos para isso ser viabilizado. Regravamos a música Pollution Wings, que fala sobre sonhos que nos permitimos, sonhos que destruímos ou deixamos pelo caminho. Temos resgatado sons do começo da banda, e está sendo bem legal rever a nossa história musical”, contou Amanda Rocha. A remasterização do disco ficou por conta do produtor Guilherme Vazzoler, que já trabalhou com a banda no último disco “Desaforo” (2021).
Em 2022, a banda participou da coletânea nacional de post punk “Divina Tragédia – Purgatório” (Volume II), lançada em vinil. Neste ano, a banda fez uma mini turnê por Minas Gerais, e tocou no “Woodgothic Festival”, referência do gênero no Brasil realizado em São Tomé das Letras (MG). No momento, o duo está divulgando o relançamento em shows pelo interior paulista. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail laburca@gmail.com.