“É com o coração preenchido de alegria que posso falar: em breve teremos a 2ª temporada de “Manhãs de Setembro”, no Prime Video”. É desta maneira que a cantora e atriz araraquarense Liniker (26) anunciou, em sua página no Instagram, a continuidade da série protagonizada por ela, em cartaz desde junho de 2021 no canal streaming. Ainda não há uma data de estreia definida.
“Já faz um tempo que eu queria contar essa novidade para vocês, mas aguardava a hora certa. É uma honra fazer esse projeto tão potente, ao lado de tanta gente incrível e que, certamente, vai continuar fazendo desse momento uma experiência grandiosa. Obrigada a todes que acompanham o seriado. Logo logo a Cassandra está de volta!”, revela.
A segunda temporada de “Manhãs de Setembro” acompanha os desdobramentos na vida de Cassandra, uma motogirl trans vivida por Liniker que, após se assumir pai, vê sua rotina mudando completamente. A direção continua nas mãos de Luis Pinheiro.
Com cinco episódios de 30 minutos, a primeira temporada continua disponível para o público. “Cassandra é uma mulher que não cabe numa só linha de texto e que vai entrar nas casas de vocês junta de um elenco muito especial. Nas histórias e nos filmes que se criam, a gente não se vê em papéis de protagonismo enquanto pessoas trans e pretas, principalmente”, pontua.
Em paralelo a sua carreira na telinha, Liniker divulga seu primeiro álbum solo, “Indigo Borboleta Anil”, um balaio de elementos sonoros que transitam entre a black music, o reggae, R&B e a MPB. Sua discografia inclui, ainda, os discos “Cru”, “Remonta e Goela abaixo” (indicado ao Grammy Latino), estes gravados entre 2015 e 2019 com a banda Liniker e os Caramelows.
(Por Matheus Vieira)