O chorinho é atração na Praça Pedro de Toledo neste sábado (26), enquanto acontece a Feira de Orgânicos no local. O projeto Choro na Praça, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, leva o choro para a praça das 8h30 às 10 horas, com Pedro Luiz Freitas e convidados e acesso livre.
A valorização do Chorinho junto à Feira de Orgânicos vem sendo um compromisso da Secretaria de Cultura em democratizar o acesso da população ao patrimônio cultural da cidade. Araraquara possui forte tradição na formação de importantes instrumentistas que atuam no cenário musical do interior paulista e até em âmbito nacional. Grandes instrumentistas residem na cidade e influenciaram e influenciam, até os dias de hoje, gerações de novos músicos que passaram a conhecer e levar adiante o gênero do Choro.
“Violonistas, cavaquinhistas, bandolinistas e percussionistas naturais daqui formaram grupos e se apresentaram com destaque por diversos palcos espalhados não só pelo país, mas também pelo mundo, representando da melhor forma possível nossa cultura e também levando o nome da nossa cidade”, avalia o bandolinista Pedro Luiz Freitas, que se apresenta junto aos músicos: Eloi Brito (bandolim), Nemias Santana (guitarra), Kofi (violão), Junior Barros (cavaquinho), Rodrigo Pereira (violão), Henrique Brandão (pandeiro), Guga Pires (pandeiro), Eduardo Nascimento (cavaquinho) e Vinícius Marin (cavaquinho). Releituras de choros e trabalhos autorais estão no repertório da apresentação na praça.
A programação do Choro na Praça é gratuita e acontece na Praça Pedro de Toledo, localizada na Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, (ruas 6 e 7), no Centro de Araraquara.
SERVIÇO:
“Choro na Praça” com Pedro Luiz Freitas e convidados
Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas Carlos Gomes e Itália / ruas 6 e 7 – Centro)
Data: sábado (26 de outubro)
Horário: das 8h30 às 10 horas