Na noite desta segunda-feira (16), o artista plástico e também facilitador de constelação familiar Marcelo Miura, inaugurou em Araraquara o “Instituto Consciência Plena”, que tem como objetivo ajudar o ser humano a se expandir, através da Arte em suas diversas expressões e da consciência sistêmica, que a Constelação Familiar proporciona.

Miura ressaltou ao Portal RCIA que “este é um espaço ecumênico que concilia, congrega, une pessoas de diferentes religiões, idéias, crenças, técnicas terapêuticas e aspirações, praticando assim, o universalismo. Pessoas que têm ânsia pelo saber, que buscam autoconhecimento, desenvolvimento humano e um despertar espiritual, que liberta nossas almas, através da expansão de nossas consciências, serão atraídas a este espaço pela Lei da Atração. E juntos, numa linda egrégora de amor, avançaremos em nossa jornada espiritual, com foco na Grande Luz”- afirma
“Nasci com esse dom, uma fagulha de talento. Com esforço o aumento. Ensinando o espalho ao vento. Estar a serviço da humanidade para ajudar a ampliar a consciência das pessoas, através dos meus talentos, me faz ter a certeza, que sim, estou no meu propósito de vida.”- diz Miura
Neste Instituto haverá cursos de Artes, Consciência Sistêmica e Formação em Constelação Familiar, terapias diversas, palestras, workshops e demais eventos sempre prezando pela harmonia do ser, a alegria da alma e iluminação de nossas mentes.
No coquetel de lançamento, artista e alunos expuseram seus quadros, além de vestidos confeccionados pela estilista Andréia Valentini, que Miura pinta para que as misses participem dos concursos de beleza. Também presente na exposição a artista plástica araraquarense Miriam Flotel Ferreira, convidada a expor suas Mandalas direcionadas. Miriam conta que conheceu Miura em 1994, quando foi uma das primeiras alunas dele “desenvolvi minha arte junto a ele, tive outros mestres também, mas esta parte da Mandala aflorou, após eu desenvolver meu lado espiritual, sou espiritualista e extremamente Kardecista, então as mandalas são direcionadas energeticamente, sempre feitas com a intenção cura ou amor, me formei com Miura em constelações sistêmica, então é sempre assim, um olhar para o maior, um todo, uma forma de direcionar a arte que é muito forte em mim, ressaltou a artista.
Miura diz que este será um espaço de amor, o que ele chama de universalista, onde tudo que é do bem, da luz é bem recebido e acolhido. Ele também já tem um projeto que visa realizar o evangelho no lar, distribuir as pessoas, e também convidar pessoas de outras religiões para que possam participar, divulgar e agregar. “Eu não vou me prender a nada para poder dar espaço a todos, e tudo a isso, movido a arte, teremos jantares, constelações solidárias e vou formar terapeutas na minha área – finalizou.
O dia 16 de dezembro foi escolhido para a inauguração do Instituto, pois é o dia do nascimento de Bert Hellinger – criador das Constelações Familiares. Em honra ao legado que deixou neste mundo foi homenageado como patrono da escola do saber.
Miura também fez uma agradecimento especial aos amigos Fábio e Rafael Biazotti que são padrinhos do Instituto.
MARCELO MIURA
Artista plástico sistêmico,
Facilitador em Constelação Familiar,
Fundador do Instituto Consciência Plena
Atendimentos em grupo e individual – presencial ou on-line.
Contato: (16) 9 8246-0934
Por Suze Timpani