Home Cultura e Lazer

Morre aos 81 anos o cantor americano Kenny Rogers

Lenda do country, artista ganhou três Grammys e foi um dos primeiros músicos de seu gênero a lotar estádios inteiros para shows

585
O cantor em uma de suas apresentações

Ator e compositor de êxitos como ‘The Gambler’, ‘Lucille’, ‘Lady’ ou ‘Islands in the Stream’, Kenny Rogers morreu na sua casa, em Sandy Springs, Geórgia, segundo a Associated Press. O músico estava sob cuidados hospitalares e morreu de causas naturais, acrescentou a mesma fonte. “Faleceu pacificamente em casa, de causas naturais, com cuidados paliativos e rodeado pela sua família”, afirmou seu agente, Keith Hagan, em um comunicado.

Ao longo de vários anos, o artista atuou em dueto com Dolly Parton, com quem percorreu vários países em excursão.

 Texano, nascido em Houston em 1938, fez parte de vários grupos, até que no início da década de 70 se lançou em uma carreira solo. Foi um dos primeiros nomes do country americano a encher grandes estádios em seus shows.

Rogers viu 24 de suas músicas chegarem ao topo das listas de mais tocadas. Ao longo de sua carreira ainda venceu três prémios Grammy e integrou o Country Music Hall of Fame, em 2013.

Nos últimos anos, o cantor morava em Sandy Springs, no estado da Geórgia, e não atuava mais na área da música. O seu enterro deve ocorrer em uma cerimónia privada, por conta das medidas de segurança impostas pelo governo americano devido à pandemia de coronavírus.