Início Cultura e Lazer

Noite Italiana do Redenção será neste dia 20 de julho

287
Comer, beber e cantar - ingredientes proporcionados pelos costumes de um povo que tem a receita da felicidade

Prepare-se, pois no dia 20 de julho a cidade vai viver um dos seus momentos mais festivos com a tradicional Noite Italiana, organizada pelo Lar Escola Redenção, agora em sua trigésima sétima edição. O encontro das famílias é transformado em uma noite repleta de emoções e alegrias, acompanhada de jantar e músicas típicas, diz o presidente Jorge Lorenzetti, que ressalta “a felicidade que os imigrantes e seus descendentes  encontram num ambiente totalmente decorado”.

Jorge Lorenzetti, presidente do Lar Escola Redenção, uma vez mais acreditando no apoio da comunidade ao evento

 Na verdade este é um momento único em que todos se juntam, independente da nacionalidade, cultivando-se a fraternidade e a alegria através das tarantelas, diz Lorenzetti. Um vasto e belo serviço de buffet apresenta pratos quentes, saladas, sobremesas e uma carta de vinhos de qualidade. Ele lembra ainda que os participantes recebem a tarantela, um chocalho típico italiano para o acompanhamento das músicas, embalados pela alegria contagiante.

Araraquara uma cidade predominantemente formada por italianos e descendentes

CONVITES

Como muitos frequentadores nos anos anteriores têm se queixado que não conseguiram os convites, pois geralmente esgotam-se com antecedência, a organização da festa solicita que os interessados  acelerem as reservas, mesmo porque, na compra de dois ou mais convites, pode ocorrer o parcelamento do pagamento.

O Lar Escola Redenção é uma entidade que atende gratuitamente crianças e adolescentes em três unidades em Araraquara. Com os recursos obtidos durante o período de realização da Noite Italiana, o Lar Escola Redenção consegue manter suas atividades, daí a importância da colaboração em participar da festa.