O sambista araraquarense Teroca faz um passeio pela sua carreira em show nesta sexta (1), às 20h, no Sesc Araraquara, com entrada gratuita. No palco, ele canta algumas de suas músicas mais conhecidas contidas em seus 3 CDs autorais e também sambas inéditos. Entremeando o repertório musical, o artista conta algumas histórias de seus 50 anos dedicados ao samba, as quais pontuam diversos lugares e personagens da cidade e do universo sambístico.
Marcelo Longo Vidal, conhecido como Teroca, nasceu em Araraquara, interior de São Paulo. Formou-se na Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, e atuou por mais de trinta anos como professor de matemática e como engenheiro. É sambista, cantor e compositor.
Desde o início da década de 1990, idealizou e organizou dezenas de projetos musicais e culturais. Também apresenta um programa de rádio semanal sobre samba e choro e escreve sobre música e cultura brasileira com regularidade para jornais. Foi fundador de blocos carnavalescos, compositor de sambas-enredos e o primeiro presidente do Clube do Samba de Araraquara.
No futebol dente de leite e juvenil, formou dupla de área com o jogador Careca. Em 2020, publicou seu primeiro livro, “A arte da coincidência: o código matemático da existência”, pela Editora Casa da Árvore.