Home Cultura e Lazer

Trio Zabumbê toca clássicos do estilo no show ‘Standards do Jazz’, destaque no Sesc Araraquara

Nova roupagem para canções de Glenn Miler, Miles Davis, John Coltrane, Nat King Cole e Duke Ellington estão no repertório dos araraquarenses; apresentação ocorre nesta sexta e sábado, às 20h

83
Formam o trio: Cléber Fogaça, Beto Figueiredo e Fabiano Marchesini. (Foto: Divulgação)

Composições dos icônicos Glenn Miler, Miles Davis, John Coltrane, Nat King Cole, Duke Ellington ganham singulares arranjos durante o show “Standards do Jazz”, que o renomado Trio Zabumbê, de Araraquara, realiza nesta sexta e sábado, às 20h, no Teatro do Sesc Araraquara. Para saber como garantir seu convite, clique aqui.

Vale pontuar que, para a realização da apresentação, o Sesc segue todos os protocolos de segurança, como o uso de máscara, medição de temperatura, e sinalização indicando o distanciamento necessário entre poltronas. É necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos a primeira dose, sendo físico (carteirinha de vacinação) ou digital e um documento com foto.

Formado pelos renomados músicos locais Fabiano Marchesini  (guitarra), Cleber Fogaça (baixo acústico) e Beto Figueiredo (bateria), o Trio Zabumbê nasceu em Janeiro de 2014 no projeto Quintas Instrumentais, na cidade de Araraquara, iniciativa pela qual já passaram como convidados Bob Wyatt, Rodrigo Digão, Cleber Carrapicho, Salomão Soares, Oliver Pelleti, Paulo Almeida, Cleber Shimu, Franco Lorenzon, entre outros.

Marcou presença no Festival de Inverno de Jaú, show que contou com a participação especial do saxofonista Vinícius Dorin. Também tocou no 2º Festival Cultural de São Manuel, com show e workshop, além 1º FAMI (Araraquara/2016) onde, além da apresentação, ministrou a oficina “Práticas em Música Brasileira”. Também rodou por diversas unidades do Sesc e casas noturnas por todo o Estado.

(Por Matheus Vieira)