Home Destaques

Cel. Prado deixa o Podemos e diz que decisão é irretratável

Prado não está mais no Podemos. O anúncio da saída foi feito por ele mesmo, aparentemente decepcionado com o posicionamento do partido em relação as eleições presidenciais. Ele até alega que vinha se sentindo desconfortável e que optou pela saída.

271
Prado, foi vice de Lapena nas eleições municipais passadas

O coronel Wagner Prado anunciou nesta manhã de sábado (26) sua saída do PODEMOS; foi uma curta passagem, apenas dois anos, em que ele diz – ter contemplado a amizade de pessoas extraordinárias e excelentes amigos partidários: “Por isso serei eternamente grato pela convivência pacífica, respeitosa e construtiva que realizamos durante esse período”, disse ele em uma nota encaminhada aos veículos de comunicação.

Já num segundo paragrafo ele esclarece que hoje o seu pré-candidato ao Poder Executivo nacional é outro ao que foi apresentado pelo partido e isso o deixou em situação constrangedora e com sentimento de deslealdade. “Por isso julguei melhor sair”, completou.

Prado diz que agradece à executiva nacional e todos os assessores, na pessoa da deputada federal Renata Abreu, pelo carinho e atenção que sempre o receberam, bem como a todos os integrantes do diretório da cidade, na pessoa do dirigente Welton Travessolo. “Eles me deram a oportunidade em sair como candidato a vice-prefeito de Araraquara no ano de 2020, alcançando, por meio de um trabalho árduo, os quase 38.000 votos da população araraquarense que almejava mudanças”, argumentou.

Posteriormente, em áudio enviado ao RCIA ARARAQUARA, o Coronel Prado disse que “é uma decisão irretratável, uma decisão que eu tomei em razão do meu candidato a presidência da República não ser o candidato que o partido possui hoje e uma coisa que aprendi na Polícia Militar é lealdade, sendo este um dos nossos valores. Eu não posso ficar num partido e eventualmente torcer para o candidato de outro partido, acho isso desleal. Isso estava me deixando desconfortável.”

Prado se despede do partido num estilo bem militar: “A todos os que participaram dessa jornada, deixo minha mais respeitosa continência” e argumenta que continuará lutando por Araraquara e região.