Estamos a poucos dias das eleições de 2022, que serão realizadas em todo o Brasil neste domingo, dia 2 de outubro, para a escolha de presidente, senadores, governadores, deputados federais e deputados estaduais. Araraquara tem postulantes às vagas na Assembleia Legislativa de São Paulo e na Câmara dos Deputados em Brasília.
Confira a lista dos nomes e partidos dos candidatos com domicílio eleitoral na cidade:
CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL
Médico cirurgião plástico e ex-vereador por dois mandatos, Doutor Lapena tem 57 anos e foi candidato a prefeito em 2020, ficando em segundo lugar com 37.774 votos.
Doutor Lelo é cirurgião dentista e tem 46 anos. Neste ano, ele disputa sua segunda eleição. É mais um representante da área da saúde na disputa por uma vaga na Alesp.
Irmã de Nino Mengatti, ex-candidato a prefeito de Araraquara e ex-secretário da Educação em Araraquara e São Carlos, Leide trabalha na área da saúde.
Leny Bácaro (PL)
A empresária Leny Bácaro disputa sua primeira eleição, mas há 15 anos trabalha nos bastidores da política local. Suas bandeiras são a defesa da mulher, a saúde e o social.
Advogada, 64 anos, concorre a reeleição para seu terceiro mandato como deputada estadual. Foi vereadora em Araraquara de 2008 a 2012.
Ex-prefeito de Araraquara, 65 anos, administrador e deputado federal por três mandatos, Marcelo concorreu ao Senado em 2018, obtendo 386.880 votos.
O servidor público Marcelo Roldan, 48 anos, vai para sua terceira eleição. Nas anteriores, concorreu a uma vaga no Legislativo de Araraquara.
Empresário de 58 anos disputa sua segunda eleição, dessa vez em busca de uma cadeira na Alesp. Em 2020 foi candidato a vereador, com 316 votos.
Com 49 anos, Augusto Cesar vai para sua terceira eleição. Em 2018 foi candidato a deputado estadual e obteve 743 votos. Em 2020 tentou uma vaga na Câmara de Araraquara, com 121 votos.
Atuante na área da Educação, a professora Tabata Manzoli, de 36 anos, disputa sua segunda eleição. Em 2020, como candidata a vereadora, teve 247 votos.
Aos 27 anos, Thainara está em segundo mandato como vereadora (a mais votada na última eleição). É vice-presidente da Câmara e conta com o apoio do prefeito Edinho.
Com 23 anos, o vigilante Ygor Fros é o mais novo da lista de candidatos com domicílio eleitoral em Araraquara. Ele disputa sua primeira eleição.
CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL
Militar da reserva, o Coronel Wagner Prado, 55 anos, já foi candidato a vice-prefeito de Araraquara na chapa do Dr Lapena (Patriota), obtendo 37.774 voto.
Delegado Elton Negrini (PRTB)
O delegado e ex-vereador Elton Negrini, 54 anos, tentou reeleição nas eleições de 2020, mas ficou de fora, obtendo 821. Agora ele entra na disputa de uma vaga na Câmara dos Deputados.
Com 47 anos, Edson Jaspion vai disputar sua quarta eleição. Foi candidato a vereador em duas oportunidades e já tentou a vaga de deputado estadual na eleição passada.
Engenheiro e empresário, Pedro Tedde, 67 anos, disputa sua terceira eleição. Em 1998, ele foi candidato a deputado federal e em 2008 concorreu a prefeito de Araraquara.
O bancário Thiago Pires, 37 anos, vai para segunda candidatura. Representante da esquerda na cidade, em 2020 foi candidato a prefeito de Araraquara, obtendo 113 votos.
Representante da direita na cidade, o empresário Valdir Massucato, de 61 anos, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Nino Mengati (PSB) nas eleições de 2016.