Home Destaques

Cercado por três criminosos, vigia de obra mata um e fere outro com facadas na cabeça

Violência registrada em um condomínio em construção deixou um ladrão morto neste domingo à noite; outros dois conseguiram fugir, um deles também ferido após levar três facadas na cabeça. Um terceiro criminoso seria um suposto motoboy que simulou a entrega de refeição para distrair o vigia.

271
Polícia Militar conseguiu deter o motociclista

Ainda era grande a movimentação policial na noite deste domingo e depois na madrugada desta segunda-feira (27) na região do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), onde um condomínio ainda em construção foi alvo de tentativa de roubo por parte de três bandidos. A ocorrência foi registrada na Avenida Alberto Benassi, em Araraquara.

O vigia da obra reagiu ao ataque e matou um dos criminosos usando um alicate de  de cortar vergalhões e uma faca. Mesmo ferido com três golpes de faca na cabeça um dos bandidos conseguiu fugir, o outro contudo, também recebendo facadas sucumbiu no lado externo da obra.

Extremamente agitado com o que aconteceu o segurança relatou aos policiais que, inicialmente apareceu um entregador de refeições por aplicativo dizendo que estava ali para efetuar a entrega de um pedido feito – uma hora atrás.

O trabalhador respondeu que ninguém fizera a solicitação, percebendo que estaria ocorrendo uma simulação para que sua atenção fosse desviada ao mesmo tempo em que – pela lateral da obra observava que outros dois criminosos entravam na construção.

Indo ao encontro dos dois ladrões, o vigia – com o alicate e a faca – enfrentou a dupla, desferindo num deles três facadas na cabeça. Ainda que ferido o bandido conseguiu fugir, deixando para trás o outro que estava armado de revólver.

Neste momento, o ladrão mesmo disparando a arma e não conseguindo acertar o trabalhador procurou escapar, mas foi atingido pelos golpes da faca por duas vezes, morrendo no local, já na parte externa do empreendimento.

Chamada, a Polícia Militar esteve no local, bem como a Polícia Civil, coletando informações que vão dar base a instauração de inquérito, sendo aguardado o laudo a ser elaborado pela Perícia.