Na madrugada desta terça-feira (18), equipes da GCM (motos e viaturas) realizavam patrulhamento preventivo pela creche e escola do Parque São Paulo, quando avistaram 03 indivíduos, sendo que um deles conduzia uma motocicleta sem capacete.
Durante a abordagem, G.G.S. de 45 anos, resistiu e não queria permitir que fosse feita a busca pessoal, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para diminuir a força combativa do mesmo, em seguida, foi encontrada na sua posse, na sua cintura, uma pistola (simulacro) com carregador contendo 01 munição intacta do calibre .32.
Na pesquisa de documentos, o indivíduo em sua companhia K. E. M. F. 21 anos, possuía em seu desfavor, mandado de prisão em aberto, pelo artigo 33 (tráfico de drogas).
O terceiro indivíduo não possuía qualquer irregularidade criminal, sendo liberado após medidas administrativas em sua motocicleta.
Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos até a delegacia de polícia judiciária, onde o delegado de plantão tomou conhecimento dos fatos e as providências cabíveis.
O indivíduo procurado pela Justiça foi recolhido ao sistema prisional, e o que portava ilegalmente arma e munição, encaminhado ao sistema prisional pois não pagou a fiança estipulada.