Home Destaques

Perto de Araraquara, Nova Europa vive o drama do coronavírus

O pequeno município enfrenta o ataque do coronavírus; há 120 suspeitos e outros 28 casos que aguardam resultados. Já são 19 mortes.

567
O próprio prefeito vai para a frente da Prefeitura em Nova Europa apanhar as doações que chegam para famílias necessitadas

O município de Nova Europa, com pouco mais de 11 mil habitantes e cerca de 47 km de Araraquara, vive um dos seus piores momentos desde que começou a pandemia, um ano atrás.

O prefeito Luiz Carlos dos Santos, diz que neste momento de dificuldades do município, espera contar com o apoio da comunidade para que ela cumpra as normas estabelecidas em decreto para evitar danos maiores à saúde das pessoas.

Com novas mortes nas últimas horas Nova Europa já soma 19 óbitos e 847 casos confirmados desde que começou a pandemia. Quase 10% das pessoas residentes no município já teriam sido infectadas pelo vírus.

Em seu boletim publicado na noite de ontem observa-se que há no município ainda muitos casos suspeitos e outras 28 pessoas aguardando resultados.

O número que chama a atenção na data de hoje, é o de pessoas com suspeitas, 120 casos. Nesses casos suspeitos, os pacientes precisam estar cientes que podem passar a COVID-19 para outras pessoas, caso não cumpram o isolamento corretamente até a confirmação do resultado. Todo cuidado é pouco.
VEJAM OUTROS NÚMEROS
• Pacientes em UTI: 05
• Isolamento Domiciliar: 31 (casos ativos, em transmissão)
• Casos Confirmados: 847
• Casos Novos: 08
• Aguardando Resultados: 28
• Óbitos Confirmados: 19
• Óbitos Suspeitos: 03
O prefeito Luizão como é conhecido tem insistido muito através das redes sociais para que as pessoas saiam de casa somente se for extremamente necessário.