Números apresentados pela secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, na manhã desta sexta-feira (25) voltam a preocupar os profissionais da área médica em Araraquara. Ocorre que os índices apontam para um novo alerta justamente no dia em que a Saúde faz uma nova avaliação sobre o lockdown instalado na semana passada.
De 883 testes avaliados tecnicamente nas últimas 24 horas envolvendo pessoas sintomáticas e assintomáticas 192 deles diagnosticaram de forma positiva; tal apontamento equivale a 21,74% de pacientes com o coronavírus.
Por outro lado das 654 pessoas que procuraram a unidade de saúde para exames pelo menos 179 foram positivadas, o equivalente a 27,37% de pessoas com síndrome gripal.
Eliana Honain tem explicado que reconhece o sacríficio da população, notadamente da área econômica com os impactos causados pelas medidas. Ela acentua que – pequenos e médios empreendedores estão sofrendo e que as análises a serem feitas pelos profissionais da saúde sobre novas decisões terão o mesmo cuidado de sempre.
Ela contudo tem sido cautelosa e prefere não comentar quais são as medidas que serão tomadas em um novo decreto a ser anunciado no começo da noite desta sexta-feira.